sexta-feira, dezembro 16, 2016

ARROJA MARSIANA (episódio 1)




30 Novembro 2010
(Sim, tenho esta setlist autografada e numa moldura em casa)
A foto é de 30 de Novembro de 2010, 02 Arena em Londres. A minha 1ª foto em Marte, ainda não queria acreditar que estava ali com eles, a banda que adorava há já alguns anos valentes e que me fazia sonhar através da sua música, através do vocalista (um actor, até então, um bocadinho desconhecido do grande público).
A banda que me fez chorar que nem uma Madalena arrependida no Coliseu dos Recreios, dia 16 de Fevereiro de 2008, mas à qual não tive qualquer acesso e chorei ainda mais. Como é que era possível?? Eles em Portugal, eu a trabalhar na maior rádio do País e não ter qualquer acesso a uma entrevista, a um Meet&Greet, a uma foto sequer??? Como????? Pedi tanto aos Deuses Marsianos e nada... Ansiei tanto pelo concerto e NADA!! NADINHA!!! Eu, que até tinha discutido com a minha Mãe nesse dia porque a minha filha de 1 ano e meio estava com febre e eu preferi ir ao concerto em vez de ficar com ela em casa. Caramba! Eu não estava a abandoná-la, estava a deixá-la aos cuidados da avó só por umas horas para poder ver, ao vivo pela 1ª vez, os meus ídolos, a minha banda. Respirei fundo e lá fui eu (a sentir-me a pior Mãe do Mundo!) mas bolas, era só febre, estava xôxinha mas não era caso para tanto. Enfim.

Chegámos ao Coliseu dos Recreios e estava o caos instalado. Really?? Estava a abarrotar, não cabia nem mais uma ervilha e só conseguimos bilhetes para as Galerias, bem lá em cima, longe comó raio! Mas estávamos lá e isso é que interessava. Mais, tínhamos pulseirinha para a sessão de autógrafos e eu ainda não acreditava bem naquilo tudo, sem saber que era apenas o começo. O melhor ainda estava para vir, 2 anos depois, só que eu nem sonhava com isso.
O tempo nunca mais passava, o concerto nunca mais começava até que... a cortina branca que cobria o palco caiu e eles apareceram, quais Deuses vindos do Além (Marte, neste caso). Os "meus" 30 Seconds To Mars!!! O "meu" Jared ali a cantar "só" para mim. Comecei a chorar nesse momento e só parei quando o concerto terminou e tivemos de ir para a fila dos autógrafos. A cada acorde de cada malha do 2º álbum "A Beautiful Lie", na altura o novo, lá desciam mais umas dezenas de lágrimas bem grossas que me cobriam a cara toda numa tentativa parva de me impedirem de ver os meus meninos mas não conseguiram, lol! Arroja foi mais forte! MUAHAHAAAA!!!
Ora bem, o concerto. O concerto foi tudo e muito mais do que eu esperava. O ponto alto da noite aconteceu no Camarote Presidencial do Coliseu: o Jared apareceu sozinho, ou melhor, com a sua guitarra alada, e brindou-nos com um acústico maravilhoso. "Modern Myth", "Was It A Dream" e o hino "Echelon". Foi tão lindo, tão emocionante tão ali perto de mim!!! Até à data foi o mais perto que consegui... Ele por baixo de mim no Camarote presidencial e eu por cima dele, em bicos de pés, toda dobrada a tentar ver o que se passava, nem me lembrei que daí a umas horas ia estar cara a cara com eles.

Depois do concerto aí vamos nós, eu e o meu gajo (as always), meter-nos na filinha pirilau para os autógrafos. Fomos gentilmente encaminhados pela equipa da banda e ali ficámos durante uns bons minutos (já não me lembro quanto tempo, sinceramente) à espera dos meninos. Aquilo pareceu-me uma eternidade... eles nunca mais chegavam e eu só queria poder vê-los mais de perto e que me assinassem o bilhete do concerto.

E eis que chega o momento mais esperado por todos os que tinham a pulseirinha mágica, na sua maioria miúdas teenagers e alguns miúdos também. Eu e o Gil seríamos, com toda a certeza, os únicos adultos ali presentes, os que tinham a idade mais próxima dos elementos da banda. O Gil é da mesma idade do Jared. Eles de luvas nas mãos (nunca se sabe que raio de bichezas é que a malta leva para ali), sentados atrás de umas mesas e a assinarem o que os fãs levavam para assinar mas assim tipo linha de montagem. Nós ficámos mais para o final da fila e só pensava "A sério? Nem vai dar para trocar duas palavrinhas, tem de ser assim tão rápido e quase mecânico?". Atenção que estava a ser uma coisa relativamente rápida mas eles sempre super simpáticos e atenciosos com os fãs, no entanto, mantendo ali uma certa distância de segurança e sempre com os seguranças e malta da editora por perto. Compreensível. Chega a nossa vez, dou-lhes o meu bilhete para assinarem (eles estavam os 4 uns ao lado dos outros) e quando o Jared pega no meu bilhete olha para mim com aqueles olhões, sorri e pergunta-me se está tudo bem. Respondi um tímido "Sim, obrigada." Não consegui dizer mais nada, estava completamente enebriada, ainda nem acreditava que estava ali frente a frente quanto mais que ele estava a falar comigo. Hello?? Arroja?? Mas não foi só isso que aconteceu nessa noite. Atrás de mim vinha o Gil que, chegando a vez dele, também lhes deu o bilhete dele para assinaram e qual não é o nosso espanto quando o Jared se levanta, estica a mão, dá um grande aperto de mão ao Gil e pergunta "Hey, man! Everything ok? Did you enjoy the show?". Oi??? E eu ali ao lado? Ele faz um alta cumprimento ao meu marido? Opah, não tou a entender... Comentário do Gil à saída do Coliseu "Eu não te disse? Ele joga na vossa equipa." Lol!!! Estou a ser simpática porque não foi bem isso que ele disse mas vocês entenderam. Ciuminho parvo de marido, eheheheh!!! Ainda hoje passa a vida a dizer "Ele joga na tua equipa. Podes tirar o sentido daí". Só que não tiro. Era o que mais faltava! Ainda havemos de casar e ter filhos juntos e.... depois eu acordo.
Passados poucos meses, em Maio, a banda regressou ao Pavilhão Atlântico para um concerto que apenas pecou por ter sido tão próximo do primeiro. Eu delirei, óbvio, mas eram poucos os milhares de fãs que lá estavam, o Pavilhão parecia demasiado grande para eles. Qual não foi o meu espanto quando o Jared volta a surpreender o público e a paracer no meio dos fãs para um momento acústico e eu, precisamento, do outro lado da bancada. Really??? Que nervos! Que azar! Que tudo pah... não havia meio de chegar mais perto do homem.
Mal sabia eu o que o Universo me reservava para 1 anos e meio depois. Mal sabia eu. Beijos arrojados e que o Rock esteja sempre convosco \m/

2 comentários:

The Star disse...

Aiii Arrojinha como me identifico com as tuas palavras. A diferença é que eu chorei em casa no 1º concerto que os meninos deram cá. Mas no concerto do Pavilhão Atlântico (o 2º deles cá) chorei tanto tanto!!!!!!!
Depois no último concerto que eles cá deram, tive o privilégio do Jared e equipa me darem os seus gatafunhos. Fiquei paralisada com o olhar penetrante do Jared, acreditas que só consegui sorrir??? Hello?!?!?! eu sou uma adulta feita, porque é que ele me afectou daquela maneira? Ainda hoje sonho com aquele olhar profundo e me arrepio.
Tens de contar o teu encontro com eles em Londres, sim? Fico à espera desse relato.
Beijinhos grandes.
Estela Piçarra - não sei se assim pelo nome consegues saber quem eu sou! ;)

Marina disse...

Obrigada Arrojinha por esta lembrança!! Arrepiei-me só de lembrar o concerto no coliseu... também chorei que me fartei mas foi bem merecido!! E o Tomo a tocar violino? Tão mas tão bom!! :)
Beijinhos marcianos *.*