domingo, novembro 13, 2016

MOFO E CONFESSIONÁRIO

É a palavra que me ocorre neste momento. Naftalina também... Caramba, não vinha aqui há tanto tempo e esta Xafarica traz-me tantas e tão boas recordações!! E aqui posso falar de tudo o que não tenha a ver com filhos, fraldas, biberãos, bebés, Mamãs... desculpem-me a franqueza mas, às vezes, apetece-me ser só eu, a Arrojinha, a rockeira de serviço, a maluca e doida do pedaço, aquela que tá sempre pronta para sair e curtir com os amigos, não aquela que não dorme há mais de 1 ano por ter um bebé pequeno em casa e que tem umas olheiras do tamanho do Mundo. Enfim, só e apenas eu. Aquela que curte ouvir música marada e da pesada em altos berros, aquela que adora conduzir e sonha, um dia, ter uma mota, aquela que se veste como lhe dá na telha e não segue tendências porque está na moda e fica bem.
Sempre gostei de um estilo que agora voltou a estar na moda, por acaso: o estilo militar e rockeiro ao mesmo tempo. É um regalo para os meus olhos ver peças camufladas e blusões de cabedal por todo o lado se bem que sinto falta das caveiras, tachas e picos do ano passado. Compro porque me identifico e não porque é fashion ter esta ou aquela peça.

Apetece-me ser a Arroja loira que tem pavor de cortar o cabelo, "Só 1 dedo!!" é sempre a minha ordem no cabeleireiro. Apetece-me ser a Arroja da ginástica, aquela que adora montar a cavalo e acalenta o sonho de ter um, um dia.

Apetece-me ser a Arroja dos concertos e tenho saudades de ter um programa de música portuguesa, muitas mesmo. Faço rádio há 21 anos (sim, eu sei, não falemos sobre isso) e sempre tive programas de música portuguesa, sempre tive uma ligação muito forte com as bandas que entrevistava, tanto que fiz grandes amigos que ainda hoje o são. Nunca misturei trabalho com prazer, fiz só amigos mesmo, ok?
Há por aí alguém que se lembre da Onda Virtual na Pal FM? Planeta Nacional na Comercial Rádio Rock? Montra Nacional na Best Rock? Comercial Night Stage na actual Rádio Comercial? É isso que eu amo fazer, é a minha praia, como me disse muitas vezes o meu Director, só que agora não dá, não há "espaço". E isso vai-me enfraquecendo enquanto profissional. Quando não nos deixam voar sentimo-nos impotentes e frustrados. Temos de adaptar-nos à realidade actual, eu sei mas custa. É seguir em frente e continuar a fazer o meu trabalho o melhor que sei. Nem a propósito, ontem fiz uma peça sobre o regresso dos Foo Fighters que me deu um gozo do caraças!!! É disso que vivo, dessa adrenalina que nos entra nas veias como o oxigénio nos pulmões. Trabalhar com as "minhas" bandas, estar cara a cara com os meus artistas preferidos. 
Apetece-me fazer ainda mais do que faço, no trabalho, claro, mas não depende de mim infelizmente. 

Apetece-me ser a Arroja que se deita tarde e não tem de acordar cedo, que pode fazer o que bem entender sem estar dependente dos horários dos filhos, da escola da mais velha e de todas as actividades extra que tem. Apetece-me ser a Arroja que não tem de lavar roupa, nem passar a ferro e muito menos cozinhar. Apetece-me ser a Arroja que se esparrama no sofá ao fim-de-semana e encomenda pizza porque está na moleza.

E aqui posso ser isso tudo. Ontem, quando abri esta Xafarica outra vez reparei que tenho 2 seguidores, lol!!! Tantos??? Não faço ideia se alguém vai ler-me nem tão pouco identificar-se comigo, não é por isso que aqui estou. Apetece-me escrever, desabafar, voltar a ter uma espécie de diário sem compromisso algum (já me basta os que tenho na vida real). Não presto contas a ninguém, não tenho marcas a cobrar o que quer que seja e se quiser escrever Merda, então escrevo. Não sou pessoa de asneiras, quanto muito solto um Fónix, Irra, Chiça, Pôrra (por acaso uso muito), Caramba, Camandro, Cagalhão... é o meu máximo, sorry.

Apetece-me tanto voltar a ser a Arroja sem contas para pagar mas isso já não dá, não dá pra voltar atrás, o que é uma maçada, dava-me imenso jeito. Podia gastar o meu dinheiro onde bem queria mas também não tinha ordenado. ok, fica ela por ela. Na batalha Passado vs Presente ganha o Presente.

Não pensem que estou a passar uma crise, uma depressão, eu sei lá mais o quê! Nada disso, apenas me apetece escrever. Sempre tive diários e acho que ainda os tenho guardados, devem ter belas relíquias. Tenho de procurá-los na arrecadação. Acho que me vou rir tanto... que vergonha. Vamos ver.

Ora enfim... apetece-me ser a Arrojinha acima de tudo, a miúda antes da Mulher e da Mãe. Lido muito mal com a idade e o passar do tempo mas isso fica para outro post.


See ya e que o Rock esteja sempre convosco.

PS: não vou partilhar este Blog nas minhas redes sociais, quero tentar perceber este fenómeno, o dos Blogs. 2 seguidores... já ganhei!!!

Sem comentários: