segunda-feira, novembro 14, 2016

SHIVERS

Eles estão de volta e eu não podia estar mais feliz!!!!! Se há projecto de que gosto genuínamente é este, não só por ser do meu irmão, mas porque é doido e divertido e me identifico com ele. Já para não falar que a malta do Pinhal Novo (PN para os amigos) é muito unida e defensora da sua terra. Margem Sul Power!!! Neste caso, Pinhal Novo a concelhooo!!!!

Bem, o meu irmão desde muito novinho que tem bandas, já tocou em não sei quantas ao mesmo tempo, mas há uma que é especial e que eu acho que tem pés e cabeça, apesar de ser muito fora: os SHIVERS.

Os Shivers não são mais do que dois caramelos, amigos de infância, que um dia decidiram ter uma banda e escrever músicas que falam da nossa terra e dos amigos. Assim surgiu "A Sela", dedicada ao melhor dancing bar da margem sul", uma espécie de cabaret da coxa mas em grande, onde há bailaricos e concertos de música popular portuguesa (detesto quando alguém fala em música pimba, isso é só estúpido, discriminatório e ofensivo). E tal como "A Sela" também há "Amendoins Para o Gordo" (que é um amigo deles) ou, por exemplo, "Tu És um Ganda Ganâncias" que eu acho que é dedicado a outro amigo que, a jogar futebol com a malta, nunca passava a bola, o Cristiano Ronaldo do PN portanto.
Eu cá continuo a adorar a "Alforreca do Espaço" (por acaso tenho de perguntar qual a história da música, não sei, sinceramente...) e a Pipocas + Azeite (granda' som!!)

Na sexta-feira passada, e depois de um interregno de 3 anos durante os quais andaram de costas voltadas, reataram a amizade de longa data e decidiram dar mais uma hipótese a este projeto doido, muito doido mas tão fixe!!! Nunca viram os vídeos deles?? Vou deixar aqui alguns links para curtirem:

EPAH:
https://www.youtube.com/watch?v=m8PFqwEsFgk

Jantar À Da Minha Avó:
https://www.youtube.com/watch?v=v-VIZKmfzDc

Pipocas + Azeite:
https://www.youtube.com/watch?v=Q-q8qYZScQs
(Sou sócio do Kaxaça, lol!!!! Margem Sul!!)

Pintelho na Manteiga:
https://www.youtube.com/watch?v=UpehrecRx5k

Espero mesmo que não parem por aqui prque ainda há muito Pinhal Novo para explorar musicalmente, ehehheh!!! Foi um concerto tão espectacular, principalmente para quem os acompanha desde sempre e eu tenho tanto orgulho neles! Mesmo quando toda a gente lhes dizia que aquilo não era música, nem maneira de se apresentarem ou o raio (Já viram bem os figurines? Pois...), eles mantiveram-se sempre fiéis a si mesmos e àquilo em que acreditam. Eu acredito neles, adoro o som e o facto de serem apenas dois estarolas que fazem a festa toda. Foi lindo ver a malta toda a cantar as malhas, foi altamente ver convidados de luxo em palco: o Sérgio dos More Than a Thousand e o João dos Peste & Sida. Tenho pena de que não tenham estado lá, foi épico e podem ver todos os vídeos e fotos no insta dos Shivers: https://www.instagram.com/shiversonline/

ou no facebook oficial da banda:
https://www.facebook.com/ShiversPortugal/?fref=ts

Por aqui deixo-vos algumas (poucas) fotos que consegui tirar ainda antes do concerto:

O meu irmão, o amigo Daniel e a sua amiga do Titanic Sur Mer.

Acham que somos parecidos?

O grande Sérgio Sousa, guitarrista dos More Than a Thousand, (amigo de longa data dos manos Arroja)que eu salvei de morrer esmigalhado pela multidão num gig dos Deftones no Coliseu. Privilégios de trabalhar em rádio e assistir via camarote.


A caramelagem vadia: Pinhal Novo + Setúbal
(E eu sempre a única miúda no meio dos gajos, sempre foi assim e nunca, nunca mesmo, me embrulhei com nenhum deles. Amigos amigos, negócios à parte e eu prezo muito os meus amigos)

3º elemento dos Shivers: moi! Só que não. Não me deixam cantar uma musiquinha... porque será?

Encontrámos malta do Hard Rock Café Lisboa, do tempo em que eu trabalhei lá como DJ. Grande André!!

Ainda existia Myspace! Can you believe in that?? Esta é mesmo oldschool das primeiras que foram feitas. (Não as maminhas, essas são naturais, tou a referir-me às t-shirts mesmo.)

O melhor de tudo nestas cenas (para além de ser uma saída à noite para curtir sem horário de chegar a casa, Thanx Papis!!) é que reencontro sempre velhos amigos. O meu Vasquinho, um Homem da Luta de quem gosto muito, com quem partilho muitas histórias e também a paixão pelo sushi. Foi tão bom ver-te gajo, mesmo!!!


Foi uma night em cheio, soube-me pela vida! Sou uma mana orgulhosa e dedicada porque se não fosse eu não havia vídeozinhos para ninguém. You're welcome ;)


Beijo arrojado e que o rock esteja sempre desse lado \m/






Sem comentários: